01/
Como posso marcar consulta?
Pode agendar o seu pedido de consulta através do site ou do email geral@filipamalofranco.com. A marcação é realizada após contacto telefónico/email inicial onde mediante a modalidade (bolsa social, online ou presencial) são comunicadas todas as informações adicionais.
Os casos serão assegurados por toda a equipa de psicólogos clínicos.
02/
Qual a regularidade das sessões e tempo de consulta?
Todos somos seres individuais e subjetivos e como tal, não existe uma periodicidade pré-definida e padrão. A periodicidade das consultas é sugerida após avaliação psicológica inicial durante o contrato terapêutico, sempre em conjunto com o paciente. O tempo de consulta varia entre 45-60min.
03/
Como me posso candidatar à bolsa social?
Através do site, ou do email geral. O valor da sessão será analisado consoante cada caso, tendo por base uma tabela de valores pré-definidos e será posteriormente comunicado ao paciente. As vagas para esta bolsa social são mensalmente limitadas dando-se prioridade aos contactos realizados em primeiro lugar (em cada mês).
* é necessária a apresentação da declaração anual de rendimentos do agregado familiar
04/
Posso escolher um psicólogo/psiquiatra em específico
Pode, manifestando o seu interesse no motivo de consulta. A consulta será agendada por ordem de chegada, ou por impossibilidade de agenda próxima, será contactad@.
05/
Qual o valor das consultas?
O valor das consultas com a equipa de psicólogos e psiquiatras, varia mediante o tipo de serviço, que poderá consultar aqui.
06/
Qual o modelo psicológico utilizado?
A nossa equipa é composta por diferentes profissionais, que seguem modelos teóricos diferentes, pois acreditamos na complementariedade e que a base para um processo terapêutico é a relação terapêutica, sendo este o ponto comum que nos une e nos permite transformar. A formação de cada profissional pode ser consultada aqui
07/
As consultas de psiquiatria são diferentes das consultas de psicologia?
Sim. A psiquiatria é uma área médica que para além de diagnosticarem ou excluírem doenças do foro mental, permitem avaliar e identificar outras doenças que expliquem os seus sintomas, assim como estabelecer um plano de tratamento que pode incluir medicação para além do acompanhamento psicológico.