Por Ariana Pereira
A imprevisibilidade da vida e daquilo que o amanhã nos poderá oferecer é algo que temos por garantido mas que raramente é pensado e principalmente sentido.
Ela vem de mãos dadas com o medo e este medo abraça de uma forma dramática os nossos pensamentos e as nossas emoções…
Há momentos em que esta incerteza ganha uma imagem real como podemos verificar nestes últimos dias. A força de como a natureza pode “destruir” de um momento para o outro todas as certezas e conquistas de uma vida! O calor que vimos nas chamas dos últimos incêndios também aqueceu os nossos corações e acima de tudo a projeção de como tudo aquilo poderia acontecer na vida de cada um e daqueles que nos rodeiam…a insegurança, a impotência e acima de tudo a dor que observamos nas palavras e nos olhares de todos aqueles que invadiram as nossas televisões, o sofrimento óbvio de quem não queria viver este momento que por segundos conseguiu repensar em tudo aquilo que é “realmente importante”: a vida humana. Tudo ganha outra dimensão, tudo é sentido de uma forma arrebatadora.
A ansiedade assume o controlo destes momentos e sim, todos os sentimentos menos positivos são válidos e precisam ser sentidos e verbalizados…ter medo do incerto faz parte da vida, contudo ainda mais importante do que senti-lo será compreender que apesar desta imprevisibilidade o hoje é certo e tão, mas tão valioso! Vamos assumir este pensamento como o pensamento destes dias, focar o mesmo na reconstrução e que os grandes “sustos” fazem parte deste caminho que por vezes é escuro, mas que no tempo certo (o nosso tempo) tornará tudo mais claro e que o sol voltará sempre a brilhar amanhã.
As adversidades tornam-nos mais valiosos, mais ricos e ainda mais agradecidos com os pequenos/grandes momentos que a vida nos dá…todos os dias.
Comments