top of page

As nossas especialidades

Facetune_29-12-2020-14-37-47 2.JPG
IMG_2459_jpg.JPG
IMG_8679.JPG
IMG_2456.JPG

Do digital ao presencial, esta é uma clínica de origem digital, com uma equipa que trabalha em diversos pontos do país - Lisboa, Cascais, Porto, Braga, Madeira-, e em modalidade online para todo o mundo,  em prol do seu bem-estar e saúde.

Sobre a Consulta de Psicologia

A vida não é linear, nem pode ser. As adversidades, crises e obstáculos fazem parte dela, e a impermanência e o sofrimento são inevitáveis, mas por vezes sentimo-nos perdidos, sozinhos,  desgastados e/ou envoltos numa avalanche de emoções sem tradução, que nos consomem. 

 

Psicologia (psyque + logos = estudo da alma/mente) é a ciência que estuda os processos mentais - sentimentos, emoções, pensamentos -, e o comportamento humano. Por sua vez, a consulta de psicologia clínica promove, através de uma relação empática e segura com o psicólogo, o bem-estar psíquico e emocional de quem a procura. O processo terapêutico, é um processo de exploração, autoconhecimento e possibilidade de mudança, transformação e superação, em prol de um maior equilíbrio, na relação com o próprio e com o outro e na satisfação com a vida e saúde mental geral.

Qualquer pessoa pode beneficiar de um processo psicoterapêutico, ora para ultrapassar crises e obstáculos pontuais, numa perspectiva de recuperar a sua saúde mental, como também, no processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Psicoterapia Online, será para mim?

Com o avanço da tecnologia e os benefícios e facilidade de acesso ao digital, a terapia online oferece uma série de benefícios que têm sido amplamente estudados com evidências científicas que sustentam sua eficácia.

A verdade é que a terapia online, permite-nos estar à distância de um clique e chegar a todas as partes do mundo, com alguns pontos que destacamos:

  1. Acessibilidade e Conveniência: A terapia online, tornou o acesso mais acessível ao tratamento e processos psicoterapêuticos, pois, a possibilidade de realizar sessões terapêuticas através de videochamadas, elimina barreiras geográficas e aumenta a flexibilidade para pessoas com limitações de mobilidade, dificuldades de transporte ou agendas ocupadas. Pesquisas têm demonstrado que a terapia online pode ser tão eficaz quanto a terapia presencial salvo situações específicas que são sempre avaliadas antes de se iniciar um processo terapêutico.

  2. Maior Discrição e Menos Estigma: Infelizmente para algumas pessoas, procurar ajuda psicológica ainda pode ser um desafio devido ao estigma social associado à saúde mental, a terapia online permite que as mesmas pessoas se sintam mais resguardadas numa primeira instância;

  3. Continuidade de Cuidados: A terapia online pode ser especialmente benéfica para pessoas que já estão em tratamento e precisam de continuar o processo psicoterapeutico, mas enfrentam circunstâncias que tornam difícil comparecer às sessões presenciais regularmente como viagens, mudança de residência, agendas ocupadas, gravidez e pós-parto entre tantos outros.

  4. Eficácia Comprovada: Estudos científicos têm estudado a eficácia da psicoterapia online em diversas condições de doença e saúde mental, sendo que as pesquisas têm demonstrado consistentemente que a terapia online é eficaz na redução dos sintomas e no aumento do bem-estar emocional dos pacientes que a procuram.

Estamos à distância de um clique

Design sem nome-46.png
bottom of page